Desafios da mulher moderna para administrar seu tempo
Share



Como você tem vivido o seu tempo no cotidiano? Como é a sua rotina diária? Convido você a fazer um registro, anotando como você vive o seu dia desde a hora em que acorda, até a hora em que vai dormir. Depois, com esse mapa de sua agenda cotidiana em mãos, verifique: Quanto do seu tempo você dedica para autocuidado, prazer, desenvolvimento pessoal? Quanto do seu tempo você dedica a si mesma?

Um dos ladrões de tempo da mulher moderna é o vício de fazer mil coisas ao mesmo tempo. Estamos sempre lidando com o desafio de cuidar do outro, manter tudo em ordem, ser o máximo para todos, e muitas vezes não paramos para refletir sobre nossas prioridades e sobre o sentido de toda essa correria.

É recente em nossa História a entrada da mulher no mercado de trabalho. Fomos conquistando cada vez mais espaço, porém isso nem sempre vem seguido de um aprendizado sobre como lidar com os nossos recursos e como administrar os diversos papéis que vamos acumulando em nossas duplas e triplas jornadas!

Responda para si mesma:

– Você vive o seu tempo ou tem a sensação de que o “gasta”?

– Você tem decidido a sua trilha ou tem sido guiada pelas circunstâncias, imprevistos e acontecimentos ao seu redor?

Outro grande ladrão de tempo é a falta de foco, que nos faz perder energia com tudo que acontece ao nosso redor, sem priorizar e estabelecer uma organização saudável. Porém, foco sem propósito não nos leva a lugar nenhum. Precisamos caminhar em alguma direção, tendo um propósito você começa a traçar seu projeto de vida para chegar à sua visão de futuro. Assim, cada dia fica repleto de sentido, pois é mais um passo para sua realização. Além disso, é preciso considerar que é no cotidiano que construímos nossas vidas. Nada adianta ter lindos propósitos se eles não se expressam nas ações de cada dia, não é verdade?

Agora, volte ao registro de sua agenda atual e repense: Quais transformações você fará a partir de hoje para ter uma rotina que espelhe o estilo de vida que você almeja?

É preciso equilibrar suas ações entre cuidar de si, estar com quem se ama, cumprir os compromissos que são importantes, usufruir dos prazeres, capacitar-se para ser produtiva nos projetos que você realmente acredita. O convite é viver uma vida repleta de sentido, todos os dias. E aí, topa o convite?

Se precisar de apoio, conte comigo! Entre em contato e vamos trocar algumas ideias sobre que processo seria mais adequado para você e para seus objetivos.

 Este artigo foi publicado na Academia do Especialista.

 


Por Juliana Garcia

Master coach, psicodramatista, especialista em desenvolvimento pessoal e profissional. Apoia as pessoas a viverem fazendo aquilo que amam, através da descoberta de seus talentos e o desenho de um planejamento concreto de ações.

Cadastre-se na newsletter e receba informações e inspirações, em primeira mão!

 

Comentários