Descubra suas paixões
Share



Seguindo a série sobre fazer o que se ama, quero hoje lhe incentivar a descobrir alguns elementos essenciais. A ideia é bem essa, descobrir, tirar o véu, entrar em contato com o que já está aí dentro só esperando o seu olhar!

Alguns e-mails e comentários que recebi sobre o primeiro artigo, apresentavam dúvidas que tinham como questão central: “como encontrar o que amo?” Compartilho com você as dicas do empreendedor e blogueiro Mike Michalowicz, onde ele dá algumas pistas para que você siga e chegue mais perto de qual é a sua paixão:

“1. Pergunte a si mesmo: Se eu só pudesse fazer uma coisa para o resto de minha vida, o que seria?
2. Misture: Se você pudesse combinar todos os seus talentos em uma alguma coisa extremamente original, o que seria?
3. Leituras: Qual é a sua revista favorita ou o seu programa favorito para assistir? Muitas vezes a nossa paixão é encontrada em nossas atividades de lazer.
4. “Por favor, cale a boca!”: Qual é o assunto sobre o qual você não consegue parar de falar? Esse assunto é sua paixão.
5. Quem você admira?: Elenque as pessoas que você mais admira. Que caminho as levou ao sucesso? Esse caminho é a sua paixão.”

(Mike Michalowicz, em The Toilet Paper Entrepreneur)

Essas pistas são valiosas! Faça seu caminho, vá seguindo os sinais e se aproxime de suas paixões, daquilo que faz os seus olhos brilharem e o coração bater mais vivo! Vale a pena a jornada!

 


Por Juliana Garcia

Master coach, psicodramatista, especialista em desenvolvimento pessoal e profissional. Apoia as pessoas a viverem fazendo aquilo que amam, através da descoberta de seus talentos e o desenho de um planejamento concreto de ações.

Cadastre-se na newsletter e receba informações e inspirações, em primeira mão!

 

 

Comentários