Dicas para comunicar melhor sua marca
Share



Hoje vou trazer uma série de questões que são dicas pontuais para você comunicar melhor a sua marca e se conectar com seu público. Para aproveitar melhor o que vou apresentar para você, pegue aí lápis e papel para fazer seus registros. Não deixe para depois, comece agora mesmo a registrar as ideias à medida que for lendo as questões. Aproveite o momento para dar os primeiros passos.

  • Pelo que você é apaixonado(a)? Em outras palavras, o que faz seu olho brilhar, quais temas são do seu total interesse?
  • Como esses temas e paixões se conectam com a experiência que a sua marca quer transmitir? Aliás, o que sua marca quer transmitir? Clareie isso para você e já terá um super trunfo.
  • Qual estilo de vida você quer promover e por que isso interessaria ao seu público?
  • Quais problemas o seu produto/serviço resolve?
  • Quem é o seu cliente? Quantos anos tem, do que gosta, o que faz, o que costuma buscar?
  • Quais são os assuntos preferidos dele? Sobre o que seu cliente quer conversar?
  • Quais problemas seu cliente quer resolver? O que facilitaria a vida dele? A partir dessa lista, quais soluções você pode oferecer e como? Tanto em termos de produtos/serviços, como em assuntos e dicas para compartilhar com ele em seu blog e redes sociais.

Dedique um tempo para refletir sobre essas questões e comece a desenhar quais assuntos realmente interessam ao seu público e se conectam com o que sua marca representa ou o que você quer que ela represente. Mãos à obra!

Essas dicas se transformaram em um mapa visual, como produto final de uma leitura que fiz. Você pode conferir numa postagem bem bacana sobre como fazer leituras de maneira criativa e prática.

Veja: www.julianaggarcia.com.br/como-fazer-uma-leitura-pratica-e-criativa

 

Imagem: Tanlup

 

 

Comentários