Guarde na memória os seus triunfos
Share



Vou apresentar a você uma ferramenta poderosa e muito especial no caminho de autoconhecimento e de tomada da vida nas mãos: a Memória de Triunfos.

Primeiramente, responda a essas perguntas:

– Quais são as 8 coisas mais importantes que você realizou em sua vida?

– Quais foram os seus triunfos, ao longo da sua jornada?

Sim, lembre-se de seus pequenos e grandes triunfos, na infância, na adolescência, na juventude, na vida adulta… Deixe vir, como um filme, cada lembrança dos seus momentos decisivos e o modo como você os tomou nas mãos…

Aprofunde:
– O que e quem te apoiou em cada um dos triunfos?
– Quais fortalezas internas fizeram com que você alcançasse esses resultados?
– Quais fortalezas você acabou desenvolvendo ao longo de sua busca?
– O que você aprendeu com cada uma dessas experiências?

Através dessa viagem positiva no tempo, você está começando a criar um arsenal muito poderoso, está criando a sua Memória de Triunfos. Ela proporciona a autoconfiança para seguir em frente e obter novos triunfos, ela lhe oferece possibilidades de ação que já deram certo com você e que podem servir de parâmetro para novas atitudes, ela gera um estado de espírito otimista calcado na realidade.

Recomendo que você inicie o seu “Diário de Vitórias”, com a Memória de Triunfos. Anote todas as suas características positivas e todas as vitórias alcançadas ao longo da vida. Permaneça alimentando esse diário com as vitórias alcançadas no presente, com as coisas boas que você consegue aprender, reinventar e transformar em seu cotidiano.

Para quê? Isso nos apoia em momentos de desafios e naqueles momentos em que nos esquecemos de nosso potencial, que teimamos em nos esconder na reclamação e no medo. Tendo em mãos o arsenal poderoso da Memória de Triunfos, você vai retomar a consciência de quem você é e de tudo que pode ser e realizar na vida.

Para triunfar, precisamos ouvir a voz vitoriosa que existe dentro de nós.

O que você acha de iniciar, hoje mesmo, um processo de ativar sua Memória de Triunfos?
(Deixe sua voz vitoriosa responder!)

 

~ Já conhece o Projeto Viva 2015?


 

Comentários