Integralidade: conquiste uma vida plena
Share



Como está a sua vida hoje? Pense no campo material, relacional, mental e espiritual. Qual é o seu grau de satisfação em cada um deles? Avalie também, como está o seu grau de dedicação para cada um desses campos.

Um erro muito comum que as pessoas cometem é o de focarem todos os seus esforços em um ou só alguns campos da vida, em detrimento dos demais. Focam-se demais na criação dos filhos e se esquecem de cuidar da saúde ou do desenvolvimento pessoal. Focam-se demais no trabalho, deixando de lado os laços relacionais e o investimento na vida espiritual. Quando nos focamos somente em um aspecto, acabamos alimentando uma sensação de frustração e incompletude. Afinal, nenhum campo pode suprir todas as nossas necessidades, nem pode ser o único destino de toda a nossa energia criativa, nem gerar todo o aprendizado que necessitamos para nosso crescimento pleno.

O ideal é que vivamos uma vida com integralidade, ou seja, cuidando de todos os aspectos de maneira integral, equilibrada e harmoniosa. Cada um deles tem importância vital para que nos sintamos inteiros e realizados. Precisamos reconhecer nossas prioridades e integrá-las, criando nosso projeto de vida de maneira coerente com quem somos, com aquilo que acreditamos e valorizamos, com o que sonhamos para nós. Precisamos nos conectar com o nosso propósito, com aquilo que nos motiva e nos desperta a sensação de nos sentirmos em casa, ou seja, de estarmos em contato com a nossa verdade.

Faça esse exercício de avaliação, repense suas prioridades, organize sua vida de modo a alimentar a integralidade. Assim, você desenvolverá atitudes para viver a vida dos seus sonhos aqui e agora, de maneira integral, cuidando de tudo que realmente importa, tudo que faz seu coração vibrar e os olhos brilharem! Conquiste uma vida plena!

 


Por Juliana Garcia

Master coach, psicodramatista, especialista em desenvolvimento pessoal e profissional. Apoia as pessoas a viverem fazendo aquilo que amam, através da descoberta de seus talentos e o desenho de um planejamento concreto de ações.

Cadastre-se na newsletter e receba informações e inspirações, em primeira mão!

 

 

Comentários