Dicas para iniciar seu projeto de vida (parte 2)
Share



{Transforme seus sonhos em realidade}

Quer apoio para fazer um projeto transformador para seu ano de 2013? Então, confira 6 dicas que preparei para você começar a organizar seu projeto de vida agora mesmo!

 

#4 Pense por áreas:

Reflita sobre cada área de sua vida. Comece a traçar seus objetivos de maneira focada, para cada uma delas. Vá organizando as ideias e traçando um caminho para se desenvolver integralmente. Registre os objetivos, as metas e comece o planejamento para chegar até lá.

 

#5 Boas metas:

Lembre-se: uma meta precisa ser bem específica e clara para que você possa acompanhar sua evolução! Existe um modelo, que se chama SMART, que nos diz que uma boa meta deve ter as seguintes características:

Específica | Mensurável | Alcançável | Realista | Ter um prazo

Tente trazer essa objetividade para suas metas e veja como vale a pena!

 

#6 Busque apoio:

Quais pessoas podem ser suas aliadas em cada área? De quais recursos você irá precisar? Essa etapa é essencial para colocar seus planos em ação. Por um lado, porque formar redes para atingir nossos propósitos é reunir forças. Por outro, porque sempre podemos ver mais claramente e ir mais além quando podemos contar com alguém que nos apoie!

Espero que essas dicas que lhe ofereci tenham contribuído para você dar primeiros passos importantes em sua jornada. Se você quiser mais apoio para dar os próximos passos e construir um projeto consistente e transformador para sua vida, me envie um e-mail, entre em contato! Vamos pensar num processo personalizado e exclusivo para você?

Para ver as dicas anteriores, acesse o link a seguir:

http://julianaggarcia.com.br/dicas-para-iniciar-um-projeto-de-vida1/


Por Juliana Garcia

Master coach, psicodramatista, especialista em desenvolvimento pessoal e profissional. Apoia as pessoas a viverem fazendo aquilo que amam, através da descoberta de seus talentos e o desenho de um planejamento concreto de ações.

Cadastre-se na newsletter e receba informações e inspirações, em primeira mão!

 

 

Comentários