Paixões a gente pode ter muitas. E nem tô falando daquelas que a gente quer beijar, se bem que algumas a gente beijaria também. : ) Paixões que movem nosso interesse, que aumentam nossa vontade e a nossa fome, temas, possibilidades, universos. Aprendi com a Elizabeth Gilbert a botar mais reparo num acessório da paixão: a curiosidade. O que move a gente a querer saber mais? A dar mais um passo pra tocar outros lados? A ampliar a liberdade pra explorar o desconhecido? Aí estão as nossas curiosidades, trazendo tempero e brilho no olho pro rolê.
Paixões curiosas, curiosidades apaixonadas e apaixonantes. Quais são as suas? O que te move a querer dar aquele passo a mais, pra revelar mais uma ponta da história? Sobre o que você não se cansa de descobrir e experimentar um pouco mais?
Sabe, não é só sobre o que a gente vai escolher fazer pra ganhar a nossa grana e pagar os boletos. As curiosidades apontam pro que a gente acredita, pro que a gente quer achar respostas, pro tanto que a gente quer mergulhar.
Hoje, nem trabalho mais com consultoria sobre descobrir rumo profissional, mas já fiquei bons anos nessa trilha e digo: as pessoas se perdem mais por conta da ansiedade do que por falta de saber o que querem. A falta de rumo que vem de não respirar, não se permitir explorar o território, tensão estalando por todo lado. Já reparou como a gente anda tenso? Aff, né? (pausa pra respiro)
Eu sou curiosa de nascença e carteirinha autenticada. Vivo encontrando coisas que as pessoas me perguntam: “mas como você descobriu isso?” Às vezes é difícil responder, porque não sei de cada etapa do caminho. Eu simplesmente sigo minhas curiosidades, daí encontro uma referência aqui onde eu procurava sobre algo parecido, curto uma página que me leva a conhecer uma pessoa interessantíssima que recomenda um lugar incrível onde descubro uma rua nova onde tem uma biboca charmosa, onde encontro uma outra e mais outra coisa nova que se soma ao caminho. Serendipidade pega a gente pela mão.
Faz sentido pra você?
Pra onde você já permitiu suas curiosidades e paixões te levarem? Que curiosidades você tem descoberto? Como a gente poderia aproveitar melhor essas vontades?
Perguntas para a gente conversar. ♥
.
Já recebe minha newsletter com dicas, inspirações e novidades?